A prefeitura de Salvador estuda liberar os treinos de futebol a partir da semana que vem, segundo apuração do Bahia Notícias. A ideia inicial é liberar as atividades presenciais nos centros de treinamentos no dia 15 ou 16 de junho. Porém, um protocolo, em fase final de elaboração, precisará ser cumprido, como a testagem de todo o elenco e verificação de temperatura.
A liberação será de forma gradual. A ideia é que a princípio seja retomado apenas atividades individuais ou em pequenos grupos. Em Salvador, dois clubes aguardam o aval das autoridades públicas: Vitória e Jacuipense. As agremiações são parceiras e treinam no CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do rubro-negro. Já o Bahia, outra equipe da capital, tem o seu centro de treinamento localizado no município de Camaçari e por isso precisa do ok da prefeitura local.
A intenção do Vitória era retomar os trabalhos nesta quarta (10). Porém, o pleito acabou não atendido. Com a paralisação dos campeonatos do futebol brasileiro em virtude do coronavírus, o Vitória e o Jacuipense têm feito os treinamentos físicos com os elencos através do monitoramento pela internet.
Foto: divulgação