O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta terça-feira (26) que os números de ontem, feriado antecipado de São João na Bahia, mostram uma redução importante no número de passageiros no transporte público.
“Redução de 81% se comparado a um dia normal. Veículos: menos 39% comparado a um dia normal. Houve uma queda em ambos se comparado aos dias de isolamento, mas abaixo do desejado. Peço que a pessoas fiquem em casa. Essa semana é chave”, pediu o prefeito.
ACM Neto ainda lamentou que algumas pessoas tenham feito guerra de espadas em Salvador na noite de ontem. Para o gestor, quem fez isso “não tem nenhuma sensibilidade com os milhares de mortos” por Covid-19. “É lamentável ver cenas de pessoas em guerra de espadas, ouvindo som alto, bebendo em espaço público como se nada tivesse acontecendo”.
Ele ressaltou que seu trabalho é feito “para salvar as vidas, pra evitar que o amigo, o irmão, o colega de trabalho, desse que estava fazendo a guerra de espada, ou quem sabe ele próprio amanhã, entre para os índices de mais um óbito na cidade”.
“E se não puderem ajudar, pelo menos não atrapalhem. Não é o momento de diversão na orla, de comemoração nas ruas, de tocar espadas, de pular fogueira. O momento agora é de lutar pela vida. Esse é o apelo que eu deixo a todos os soteropolitanos. E espero que as pessoas que não estejam lutando pela vida não atrapalhem a nossa luta”, acrescentou o prefeito.
Luciano da Matta / Ag. A Tarde