sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

GOVERNO VAI COMPRAR ESTEIRA E CURSO PARA MOURÃO 

Redação - 26/05/2020 09:45 - Atualizado 26/05/2020

Em tempos de isolamento social por causa do novo coronavírus , o governo gasta R$ 44 milhões para o vice-presidente Hamilton Mourão mantendo os exercícios em dia. Uma licitação foi aberta para adquirir uma ergométrica da última geração para o Palácio do Jaburu , onde o vice-presidente e sua mulher, Paula Mourão . O modelo adquirido vem com programas pré-configurados para exercícios físicos, tela sensível ao toque de alta definição, internet, TV e “cursos interativos”. O valor total estimado é de R $ 44.034,52, já considerando a instalação.

O edital foi aberto nesta segunda-feira, 25, pela Vice-Presidência. Uma justificativa para a busca é o Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice-presidente, não tem aparelho “minimamente adequado” e que atenda aos “princípios de ergonomia e biomecânica”, para a prática de exercícios físicos. Além dos moradores, o governo declara que o palácio deve usar o equipamento. “Inclusive com simulação de situações reais onde caminhar e como corridas são feitas com uniformes e equipamentos vinculados, mantendo a flexibilidade física para desempenho de suas atividades”, segundo ou edital.

A Vice-Presidência ainda argumenta que a “rotina institucional” força Mourão a realizar exercícios para expediente, muito cedo ou muito tarde. “Incapacitar ou criar uma residência, sem comprometer e preservar a intimidade, integridade, segurança e lazer”, diz justificar uma compra. Mourão é visto com frequência correndo ou pedalando no caminho que liga o Jaburu ao Palácio da Alvorada, onde vive o presidente Jair Bolsonaro. No fim de 2019, quando assumido interinamente a Presidência durante uma viagem de Bolsonaro, uma entrevista militar virou meme ao ser identificado como “presidente em exercício”. Uma era da ironia Mourão de fato estar “sem exercício” de carga, mas concedendo entrevista sem camisa, suado, com boné e óculos escuros após jogar vôos com colegas em Brasília. Procurada, Vice-Presidência não se manifestou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.