sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“FAZEMOS DIFERENTE”, DIZ HADDAD EM LIVE COM OTTO

Redação - 23/04/2020 19:45

Em uma live realizada nesta quinta-feira (23) no perfil da TV PT Bahia no Youtube, o ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, disse que a oposição não tem jogado “no quanto pior melhor”, e falou sobre o emprenho da oposição em ajustar o auxílio emergencial, que seria inicialmente de R$ 200.

“Fazemos diferente [do governo] na oposição. Neste momento, está se travando uma batalha no Congresso Nacional. Guedes e Bolsonaro não querem repor as perdas de arrecadação de governadores e prefeitos. Estamos lutando para a União ser obrigada a repor essas perdas de arrecadação, a fim de que os governadores não sejam obrigados a parcelar as folhas de pagamentos de policiais militares, professores, médicos, enfermeiras e outros profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”, apontou Haddad ao elencar como a oposição governaria se tivesse ganhado as eleições em 2018.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), que também participou da live, alegou que o Partido dos Trabalhadores preparou o terreno para que o Brasil conseguisse enfrentar grandes crises, a exemplo da pandemia de coronavírus. Ele lembrou da criação de hospitais e de leitos de UTI nos governos de Lula e Dilma.

“A fotografia de hoje ainda resiste porque temos área de serviço público que é remanescente da nossa crença […] Hoje, ninguém fala de Estado Mínimi porque querem máscaras, leitos de UTI, ventiladores [pulmonares]. Onde tem? No SUS”, frisou Wagner.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.