Os shoppings centers de Salvador que estão fechados devido as restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus vão poder funcionar, por meio do modelo drive-thru. A medida vale também para outros centros comerciais, desde que submetidos a aprovação da Transalvador, anunciou hoje (18), o prefeito da capital baiana ACM Neto.
“Autorizamos informalmente alguns shoppings no período de dia das mães. Aconteceu com pleno êxito sem risco para saúde pública. Foi uma operação bem sucedida. Decidimos essa autorização”, explicou o gestor. A autorização é de segunda a sábado, das 12h às 20h, sempre na modalidade drive-thru.
As vendas deverão acontecer por meio de canais online e o pagamento deve ser ocorrer previamente ou, se não houver possibilidade, apenas por cartão de crédito. O acesso será exclusivo para carros, sem cobrança de estacionamento, e os pedidos devem ser retirados em estações de entrega de cada loja.
“O acesso só será permitido de carro, dentro do carro e não haverá cobrança do estacionamento. As estações deverão ser higienizadas sempre antes do uso. Todos os produtos deverão ser higienizados antes da entrega aos clientes. Não estamos inventando a roda, de uma maneira limitada já aconteceu em Salvador antes do dia das mães. Deve ser interpretada como uma ação possível e segura de apoio à atividade econômica. Nem todas as lojas estão preparadas para venda online para estimular as lojas a entrarem em funcionamento online”, declarou o prefeito.
VEJA TAMBÉM: ACM NETO PRORROGA MAIS UMA VEZ DECRETOS DE FECHAMENTO DE COMÉRCIO, RESTAURANTES E ESCOLAS
Foto: Roberto Abreu