O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (14) que irá tornar público o resultado do exame que fez para identificar se está ou não infectado pelo novo coronavírus. Em uma clara referência ao presidente Jair Bolsonaro, que só revelou os exames de covid-19 após decisão judicial, Neto afirmou que a publicização dos exames é obrigação de agentes políticos em meio à pandemia.
“Qualquer um de nós que atuamos na vida pública temos a obrigação diante de uma circunstância como essa [de revelar os exames]. É de interesse público o conhecimento pleno do resultado dos exames”, disse Neto. O chefe de gabinete do prefeito, Kaio Moraes, testou positivo para o coronavírus, assim como um outro servidor do gabinete do prefeito.
Segundo o prefeito, mesmo se o resultado for positivo, ele continuará à frente do Executivo municipal, trabalhando de casa. Neto disse também que pediu a seus secretários que desenhasse uma linha de comando. “Em cada setor é preciso existir protocolo para casos de substituição”, disse.
Foto: Valter Pontes/ Secom