Com apoio da Guarda Municipal, o ordenamento das filas em agências da Caixa Econômica Federal de Salvador começou nesta segunda-feira (11). As cadeiras para que as pessoas possam sentar é uma medida da prefeitura para organizar as imensas filas nas agências nos dias dos saques do auxílio emergencial do governo federal, e reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus.
“Mais de 160 homens estão nessa operação, com distribuição de máscaras, higienização das mãos das pessoas que estão aqui na fila, a gente colocou cadeiras para que todos fiquem confortável e em distância segura, e ainda temos a medição de temperatura”, explicou Maurício Lima, diretor da Guarda Municipal.
Segundo o G1 Bahia, nesta segunda, quem foi na agência da Caixa do bairro do Comércio, já aguardou atendimento sentado em uma das cadeiras colocadas no local. Cerca de 4 mil cadeiras instaladas nas agências são do comerciante Welington Guimarães. Ele levou as cadeiras para emprestar a população na agência de Periperi, mas teve 18 delas furtadas.
“O Welington foi uma grata surpresa. Ele já estava fazendo essa ação de forma espontânea e a gente conseguiu formatar a participação dele da Guada Civil Municipal e ele será devidamente remunerado”, disse Maurício Lima.
Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia