quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 5.9941 Dólar 5.8271

ACM NETO ANUNCIA SUPORTE E ORDENAÇÃO DAS FILAS DA CAIXA

Redação - 08/05/2020 12:34 - Atualizado 08/05/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (08) que a partir da próxima semana a prefeitura acompanhará todas as filas formadas nas 46 agências da Caixa Econômica Federal em Salvador, onde estão sendo realizados saques do benefício emergencial de R$ 600. A ideia é impedir as aglomerações e minimizar a disseminação do novo coronavírus.

O ordenamento será feito pela Guarda Civil Municipal, com o envolvimento de 160 agentes. A gestão municipal distribuirá máscaras para todos que estiverem na fila e higienizará a mão dos clientes do banco com álcool em gel. “Essa ação não é apenas uma ação de levar a Guarda para fisicamente ordenar a fila, é uma ação que vai além, uma ação de apoio, suporte, orientação, educação e conscientização desse numero enorme de pessoas que diariamente precisam ir à Caixa ou para receber o benefício de apoio do programa federal ou o Salvador por Todos, que é o benefício da prefeitura, ou o Bolsa Família, ou o seguro-desemprego, ou até o salário. A nossa ideia é que todos esse fluxo aconteça de maneira ordenada”, falou ACM Neto.

Além disso, a temperatura de todos os presentes será medida para identificar possíveis contaminados com a Covid-19. Pessoas do grupo de prioridade ainda terão cerca de 4 mil cadeiras disponibilizadas pela prefeitura para não precisarem ficar em pé.

Neto ainda criticou a Caixa: “Pessoalmente, adverti aos dirigentes que nós teríamos problemas sérios no final do mês de abril e início de maio, pois muitos pagamentos acabariam sendo feitos de uma só vez. Acho que houve um problema de comunicação desde o início da Caixa Econômica, que não deixou claro como o beneficiário deveria proceder e apostou que através de ferramentas como aplicativo conseguiria resolver o problema. Mas boa parte dessas pessoas são pobres, que muitas vezes nem tem celular”.

 

Foto: Valter Pontes/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.