domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ACM NETO PEDE QUE NOVO MINISTRO DA SAÚDE SE GUIE PELA CIÊNCIA

Redação - 17/04/2020 11:55 - Atualizado 17/04/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou nesta sexta-feira (17) a substituição de Luiz Henrique Mandetta por Nelson Teich no Ministério da Saúde. O gestor da capital baiana pediu que o novo ministro não “comprometa sua biografia” com “decisões políticas”.

“Penso eu que as declarações do presidente ontem tinham o objetivo de desviar o foco da demissão do ministro Mandetta. O assunto foi esse. Há uma preocupação geral com a condução que será dada pelo Ministério da Saúde. Esperamos que o novo ministro possa manter o foco na preservação da vida das pessoas. O ministro Mandetta saiu aplaudido pelo Brasil porque tomo as medidas certas com equilíbrio. Está claro que se o ministro não tivesse adotado as medidas, teríamos um caos instalado no país. Nossa expectativa é de que ele possa dar continuidade. Ele é médico, conceituado e respeitado. Imagino que não vai querer comprometer sua biografia com decisões pautadas por política. Espero que ele tome decisões baseada na ciência ou técnica”, declarou.

Para Neto, o presidente Jair Bolsonaro tenta “desviar o foco” com declarações. “Presenciamos o presidente criando fatos para desviar o foco. Vocês estão vindo tratar de outro assunto? Claro que temos estrutura para continuar os nossos serviços, mas o prefeito e o vice-prefeito estamos mergulhados na crise. Se dependesse de mim, estaríamos inaugurando obras, fazendo coisas bacanas… Mas o vírus chegou e chegou com força. Tenho que cuidar da vida das pessoas. O presidente não faz isso. Para ele, trata-se de uma gripezinha e ele cria fatos para desviar. Ontem foi a demissão do Mandetta, mas em geral tem sido risco sério da pandemia”, avaliou.

Foto: Adriano Machado/ Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.