O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, emitiu um alerta para os moradores do Sul da Bahia. Em vídeo publicado no Twitter, ele pediu que as pessoas mantenham a quarentena e o uso de máscaras para evitar o aumento de casos da Covid-19. As cidades dessa região tem a maior quantidade de infectados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.
“Estou me dirigindo a quem mora na região Sul da Bahia, desde o Baixo-Sul de Valença até Canavieiras, passando pela região de Ubaitaba, Ipiaú, Ubatã, até Jequié. Essa é uma região que está enfrentando nesse momento um forte surto, um forte crescimento no número de casos, e nós precisamos tomar medidas para combater e restringir esse crescimento”, disse.
O secretário também informou por meio das redes sociais que uma carga de testes para diagnóstico do coronavírus saiu de Guarulhos (SP), nesta manhã, para serem entregues ao Lacen-BA, graças a autorização do governador Rui Cosa que enviou um avião para buscar.
Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), até às 17h dessa quinta-feira (09), apontam 568 casos confirmados da doença no estado, o que representa 5,54% das notificações. Salvador lidera o ranking com 312 pacientes, sendo seguida de Feira de Santana (39). Depois vem os municípios do Sul como Ilhéus (25), Itabuna (18), Vitória da Conquista (13), Ipiaú (12), e Porto Seguro (10).
Atenção você que mora na região Sul! Nós precisamos da sua ajuda para combater o Coronavírus! Fique em casa, use máscara e se proteja! pic.twitter.com/35ibNjpHpr
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 9, 2020
Foto: Reprodução/ Twitter