Na tarde desta quinta-feira (19), o Ministério da Saúde informou um aumento de 45% dos casos do novo coronavírus no Brasil, em um intervalo de um dia. Na quarta-feira (18), eram 428 casos confirmados em todo o país, mas a nova atualização revela que são 621 até o momento. Ao todo foram confirmadas seis mortes em decorrência da doença, quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.
O Brasil tem “transmissão sustentada” da doença em ao menos sete Estados. Essa transmissão foi identificada nos Estados de São Paulo e Pernambuco; no sul de Santa Catarina (região de Tubarão) e em três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A transmissão comunitária se dá quando não é mais possível saber quem passou o vírus para quem.
O Estado de São Paulo registra o maior número de casos confirmados de infecções (286), seguido pelo Rio de Janeiro (65), Distrito Federal (42), Bahia (30), Minas Gerais (29), e Pernambuco e Rio Grande do Sul (28).
“O Brasil vai trabalhar com os números verdadeiros, aqui vai ser bem científico”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Foto: AFP