No fim da tarde desta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde atualizou para nove o número de casos suspeitos de coronavírus na Bahia. Além dos nove, outros quatro casos que haviam sido notificados foram considerados descartados pelo ministério. Ao todo, o país tem 182 casos suspeitos e apenas um confirmado em São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até as 10h desta sexta-feira (28), o estado contava com oito casos suspeitos em análise laboratorial, sendo quatro em Salvador, três em Feira de Santana e um em Itabuna.
“Metade dos casos suspeitos que foram descartados ontem (28) apontavam para H1N1, e isso é uma notícia ruim pois esse vírus, assim como o influenza B, H3N2, é muito mais letal que o coronavírus e tem um potencial maior de evoluir para uma pneumonia”, apontou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Apesar da baixa taxa de mortalidade do novo vírus, que é de 1,5% em casos fora da China, o secretário diz não negligenciá-lo e garante que a Bahia está pronta para agir na possibilidade de um caso confirmado no estado.
Foto: Felipe Iruatã/ Ag. A Tarde