Aline Riscado está se preparando para estrear como rainha de bateria no Carnaval carioca. A modelo e bailarina vai substituir a apresentadora Sabrina Sato, que ocupou o posto na Vila Isabel por nove anos. Na contagem regressiva, Riscado, que recebeu o convite no mês de maio, intensificou sua rotina de cuidado com o corpo, adotando um alimentação mais balanceada e treinos regulares para ficar ainda mais em forma para o Carnaval 2020.
A rainha de bateria da Vila Isabel posou para as lentes de Sergio Baia, com produção assinada por Erick Maia, e contou que vai trabalhar (muito!) no feriado mais disputado pelos brasileiros. “Meu Carnaval vai ser uma correria. Sou musa de vários camarotes em Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo (Votuporanga), e Rio de Janeiro. Vou trabalhar bastante e me divertir, claro, porque eu amo Carnaval”, disse em entrevista exclusiva com a Vogue Brasil.
Quantos aos treinos, sua preparação segue ainda mais intensa: “tenho tirado o máximo de açúcar possível, diminuído o carboidrato e colocado mais fibra. Através da minha endocrinologista, estou tomando fórmulas diuréticas para ajudar a eliminar líquido. Não pretendo perder peso, mas enrijecer e trocar massa gorda por magra”.
A boa forma de Aline vai ficar evidente na fantasia que está sendo produzida pelo designer Henrique Filho e neste ano ganhou dois pedidos especiais: “fiz duas exigências: que não tivesse nada de origem animal, como penas, e que fosse leve e confortável para eu conseguir dançar sem sofrer muito.”
Onde você vai passar seu Carnaval?
Meu Carnaval, como já acontece há seis anos, vai ser uma correria. Sou musa de vários camarotes em Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo (Votuporanga), e Rio de Janeiro. Vou trabalhar bastante e me divertir, claro, porque eu amo Carnaval.
Vai desfilar por alguma escola?
Vou ser rainha de bateria da Vila Isabel pela primeira vez. Antes disso, já tinha sido rainha da Caprichosos de Pilares e Acadêmicos do Tucuruvi.
Como será sua fantasia?
Ela foi criada pelo carnavalesco Edson junto com o estilista Enrique Filho. Eles decidiram que minha fantasia seria inspirada na arquitetura de Brasília. Fiz duas exigências: que não tivesse nada de origem animal, como penas, e que fosse leve e confortável para eu conseguir dançar sem sofrer muito com o peso da fantasia.
Quais seus cuidados com o corpo nesta época?
Eu continuo com o meu treino normal com o Chico Salgado, mas damos uma intensificada. Comecei a me alimentar um pouco melhor essa semana e conto com o acompanhamento de uma nutróloga e uma endócrino também. Então, estou com um time legal que vai me ajudar a me preparar nesse pouco tempo. Meu foco não é mudar meu corpo e sim criar resistência e me sentir leve para aguentar todo o desfile. Claro que sempre tentandos dar uma secada e trocar a massa gorda por massa magra, mas para mim, os ensaios de rua semanais são super importantes para eu entrar no pique do samba.
Está sentindo alguma pressão em seu primeiro ano como rainha de bateria da Vila Isabel e também por substituir a Sabrina?
No início, senti sim. Tanto pela troca quanto pela informação que foi um pouco chocante, pois a Sabrina já estava no posto há nove anos e era muito querida. Mas a cada dia eu me sinto mais em casa e mais acolhida por todos da Vila. Adoro os ensaios, evoluir e aprender com cada ala e cada integrante da escola. Tem sido cada vez mais prazeroso estar na Vila Isabel.
(Foto: Sergio Baia)