domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CAIXA SE POSICIONA APÓS CLIENTE FAZER DENUNCIA DE RACISMO

Redação - 20/01/2020 10:39

Em nota, a Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou que apura, junto a uma empresa terceirizada, a denúncia de racismo contra seguranças de uma agência do banco em Itinga, Lauro de Freitas. O caso é acompanhado pela Defensoria Pública da União (DPU).

“A Caixa repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa. Sobre o ocorrido na agência Itinga, em Lauro de Freitas, informamos que o banco está apurando junto a empresa terceirizada e tomará as medidas necessárias para esclarecer o caso. Ressaltamos que as relações da CAIXA com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito aos direitos humanos universais”, diz a nota da instituição financeira.

 

Caso

Um cliente da Caixa procurou a DPU para relatar ter sido chamado de “macaco” e ofendido pelos seguranças com expressões como “isso é coisa de negro”.

Em fevereiro de 2019, outro caso de racismo no banco circulou na internet, um vídeo em que o empresário Crispim Terral sofre discriminação racial, praticada pelo gerente da agência da Caixa localizada na Avenida Sete de Setembro, centro de Salvador.  O funcionário foi afastado e denunciado pelo Ministério Público.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.