Hilda Rabello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando – que morreu há quase dois meses, aos 64 anos, no Rio, após uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa – permanece internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com quadro de infecção respiratória. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de comunicação da unidade, o estado de saúde de Dona Hilda inspira cuidados.
Em conversa com Quem, Maria Rebello, filha de Hilda, contou que a mãe ficou deprimida após a morte do irmão, em outubro. “Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção. Ela está na unidade intensiva, está lúcida, mas bem fraquinha. Só que mamãe é tão forte que temos esperança de reverter o quadro. Estamos rezando para ser o melhor para ela”, disse.
Maria afirmou que, além da perda de Jorge, Hilda teve outro baque com a morte de Pedro Paulo, o Pepê, um mês depois da partida do ator e diretor. Pepê tinha 68 anos e lutava contra um câncer no pulmão, descoberto em maio. Ele era camareiro e tornou-se amigo de Jorge ao trabalhar com ele por mais de 20 anos.
“Ela ficou ainda mais triste com a morte do Pepê. Ele ia almoçar todo dia com a minha mãe, era como se fosse um filho para ela e um irmão para mim. Foram duas perdas seguidas e muito significativas. Esse ano está difícil. Mas nossa família é muito unida. O Jorge era a luz da vida dela”, revelou.
-FOTO: reprodução- instragram