

Em visita a Salvador, nesta segunda, 11, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) palestrou no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, quando criticou o populismo que, segundo ele, causou a corrupção no país, se referindo aos governos Lula e Dilma. “O populismo planta hoje uma mentira doce para depois colher a verdade amarga”, disse na ocasião.
Logo após, o vice-presidente se dirigiu à Câmara de Salvador para receber o título de cidadão baiano. O projeto de resolução foi apresentado em julho deste ano pelo vereador Isnard Araújo (PHS). Críticas ao projeto dão conta de que, no lugar da justificativa, foi apresentada a biografica do segundo chefe da nação.
De acordo com o artigo 204 do regimento interno da CMS, “as honrarias poderão ser concedidas a personalidades nacionais ou estrangeiras, radicadas no País ou a ele vinculadas, comprovadamente merecedoras e com relevantes serviços prestados ao Estado ou ao Município”. No entanto, o vereador não especificou tais serviços.
Em uma parte da solicitação, Isnard escreveu que, “por toda história e carreira” de Mourão, “bem como pela contribuição que tem oferecido a nossa país”, ele é merecedor do título de cidadão soteropolitano, uma das maiores honrarias concedida pela Câmara Municipal.
Foto: Roberto Viana/Bnews