segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

FELIX MENDONÇA DIZ QUE RAÇA NÃO IRÁ TER PESO NA ESCOLHA DO PDT

Redação - 15/10/2019 15:09 - Atualizado 15/10/2019

Segundo informações da coluna Raio Lazer da Tribuna, o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, voltou a afirmar ontem que a questão racial não irá ter peso na decisão do partido de lançar candidato a prefeito de Salvador em 2020. De acordo com ele, o partido lançará candidato para o Palácio Thomé de Souza, “mas se vai ser branco ou negro, isso é uma questão menor”.

A declaração foi dada após um encontro em um restaurante na orla, com o presidente e fundador do bloco afro Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê. Quadro recém filiado ao PDT, Vovô colocou o nome na disputa pela prefeitura, impulsionado pela campanha ‘Eu Quero Ela’, idealizada por militantes do movimento negro que reúnem-se no restaurante Alaíde do Feijão, no Pelourinho.

“Nossa disposição é lançar candidato. Se vai ser branca ou negra, isso é uma coisa menor. A qualificação é que deve contar para definir o candidato”, disse Felix, ao enfatizar que não via “a questão racial como a questão prioritária”. No encontro, Felix Júnior afirmou que Vovô “será o candidato do PDT caso tenha musculatura”.

Ele destacou ainda que há outros pré-candidatos de olho na legenda, como o titular da Secretaria de Saúde, Léo Prates, hoje filiado ao DEM. O democrata só não terá espaço na ala pedetista, caso queira brigar para ser vice. O próprio Felix, que disse não descartar entrar na disputa, só não quer que Léo entre no partido para pleitear uma vice.(TB)

Foto: divulgação PDT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.