De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, deverá trazer um grande fluxo de pessoas aos shoppings e um aumento nas vendas de até 8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Ainda segundo pesquisa da Social Miner/Opinion, 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças, sendo que, de acordo com o levantamento, 72% disseram que devem comprar brinquedos para dar de presente.
Para conquistar essa alta nas vendas, a co-fundadora da rede de franquia de pelúcias personalizadas Criamigos, Veronicah Sella diz que planejamento é fundamental. “Quanto maior a antecedência, melhor. Trabalhamos, no mínimo, dois meses antes para que tudo esteja alinhado na data. Já para rodar as campanhas maiores, avisamos a rede um mês antes”, pontua. Entre os principais pontos de preparação, segundo a varejista, é importante ter um objetivo definido, apontando um responsável pelo projeto, que vai determinar como fazer, quando fazer e quanto vai custar. Tudo com aval da diretoria e planejamento minucioso.