Quase cinco horas depois da fala de Paulo Guedes sobre a primeira-dama francesa (Veja aqui) , Brigitte Macron, o Ministério da Economia divulgou um pedido público de desculpas na noite desta quinta-feira, 5. Segundo a pasta, o ministro fez uma “brincadeira” durante palestra para empresários em Fortaleza ao afirmar que “ela (Brigitte) é feia mesmo”, reforçando afirmação polêmica do presidente Jair Bolsonaro sobre a mulher de Emmanuel Macron.
“O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron”, diz a pasta em nota à imprensa. “A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para o País não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”, afirma o comunicado.
Mais cedo, Guedes defendeu o jeito “espontâneo” e reclamou do que chamou de excesso de atenção para as falas e os “modos” do presidente Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o País tem tido progressos na área econômica. A fala sobre Brigitte foi recebida com risos pelo público do evento.