Após uma tentativa fracassada de negociação entre líderes sobre a votação da reforma da Previdência, o governo afirmou que até deputados da oposição vão votar a favor das mudanças na aposentadoria. Mas os partidos contrários veem blefe em relação ao suposto apoio que o texto teria na Câmara.
A líder do governo, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que alguns deputados da oposição devem votar a favor das mudanças. “A oposição que aguarde. Vai ser uma surpresa até para a oposição. Aliás, teremos votos até da oposição.”
A oposição, no entanto, aposta em um blefe do Planalto. “O próprio governo pediu o adiamento de votação. Nossa percepção foi muito clara no colégio de líderes que o governo está blefando, não tem os votos, e o próprio governo queria jogar a votação para amanhã, talvez para apostar na liberação de emendas e tentar conquistar, de uma forma irregular e ilícita, os votos que ainda faltam para aprovar essa reforma contra o povo”, afirmou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara.