sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

LOJISTAS CRITICAM DECISÃO RECENTE SOBRE FUNCIONAMENTO NO FERIADO

Redação - 21/06/2019 16:35 - Atualizado 21/06/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de salvador (CDL Salvador e Bahia) se manifestou por meio de nota pública enviada à imprensa nesta sexta-feira (21) sobre a decisão proferida na última quarta-feira (19) pela Justiça quanto ao funcionamento do comércio nos feriados.

Segundo os lojistas, a decisão afeta o movimento de vendas num momento importante do comércio local frente à crise econômica brasileira. “A decisão contraria a razoabilidade em relação à necessidade de manutenção e geração de emprego e renda em nosso Estado, já fragilizado pela recessão econômica que estamos vivendo”, dia a nota.

Veja nota na íntegra:

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia) vêm a público manifestar sua preocupação com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5 Bahia), proferida na quarta-feira (19/06), de forma monocrática pelo desembargador, quanto ao funcionamento do comércio nos feriados, afetando o movimento de vendas num momento importante do comércio local.

A decisão contraria a razoabilidade em relação à necessidade de manutenção e geração de emprego e renda em nosso Estado, já fragilizado pela recessão econômica que estamos vivendo. A proibição do funcionamento nos feriados só traz mais obstáculos ao comércio varejista e agrava ainda mais a situação de milhares de empreendedores e empresários, em sua maioria pequenos e médios.

Estamos de acordo com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para reduzir o chamado “custo Brasil”, representado por um conjunto de entraves burocráticos e financeiros, que dificultam a atividade econômica. Entre essas medidas está a proteção à livre iniciativa e ações de estímulo ao empreendedorismo e à atividade empresarial.

O funcionamento do comércio nos domingos e feriados é importante para o cidadão, que aproveita esses dias para o consumo de produtos e serviços, à sua livre escolha; a abertura é vital para a economia como um todo, permitindo manter empregos de milhares de pais e mães de família no segmento de maior empregabilidade do nosso Estado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.