quarta, 19 de março de 2025
Euro 6.2383 Dólar 5.7249

APÓS ENCONTRO COM MINISTRO ALEMÃO, RUI DEVE IR À CHINA NA PRÓXIMA SEMANA EM BUSCA DE INVESTIMENTO PARA O ESTADO

Redação - 29/04/2019 18:00

Em encontro com o ministro das Relações Externas da Alemanha, Heiko Maas, nesta segunda-feira (29), o governador Rui Costa disse que terá uma agenda extensa a partir da próxima semana. O motivo seria a busca por investimentos internacionais para o estado da Bahia. “No dia 5, eu embarco para os Estados Unidos. Em seguida, no dia 11, estarei na Alemanha. Depois, vou para a China”.

Também participaram do encontro, que discutia parceria entre a Bahia e Alemanha, o vice-governador João Leão, os secretários da Casa Civil e do Planejamento do Estado, Bruno Dauster e Walter Pinheiro, respectivamente, e o senador Jaques Wagner. Segundo Pinheiro, nos próximos dias 15 e 16, uma missão do Governo do Estado vai apresentar as oportunidades da Bahia nas áreas de energia solar e eólica para empresários alemães.

“O governador selou muito bem aqui as condições para a gente fazer também outra discussão importante, talvez uma parceria do Consórcio do Nordeste com o Governo da Alemanha em várias áreas, a exemplo de cooperação técnica na área de economia, e até um debate que envolve temas importantes, como as novas práticas de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher”, disse o secretário do Planejamento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.