Um desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou nesta terça-feira (26) uma nota oficial de desculpas. Ela se refere a um vídeo em que o magistrado usa linguagem de baixo calão ao falar com juízas. O desembargador Jaime Machado Júnior aparece ao lado do cantor Leonardo e o apresenta a elas.
No vídeo, o desembargador cita o nome das juízas e apresenta o cantor. Em seguida, Leonardo fala e manda cumprimentos às magistradas. Ele é cortado pelo desembargador, que diz que “Nós vamos aí comer vocês” e o cantor ri. O juiz continua: “Ele segura e eu como”, apontando para o artista.
Na nota divulgada pelo desembargador, ele diz que reconhece que as colocações “foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade”. Também diz que assume e aprende com seus erros e que espera que o episódio “sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira”.
Segundo o G1, o TJSC também divulgou nota sobre o assunto. O tribunal disse que teve conhecimento do vídeo pela imprensa e que: “De pronto solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido e, a partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.