O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em alta nesta terça-feira (26), após fechar no vermelho nos 5 pregões anteriores, em movimento favorecido pela melhora no exterior, com os investidores monitorando também as discussões sobre a tramitação da reforma da Previdência. Às 11h58, o Ibovespa subia 1,07%, aos 94.665 pontos, informa o G1.
Petrobras subia acima de 2%, apoiada pela alta dos preços do petróleo no exterior, além da decisão de mudar a periodicidade dos reajustes do diesel nas refinarias, que acontecerão agora em intervalos não inferiores a 15 dias.
Vale avançava mais de 1%, em sessão com dados de produção do último trimestre de 2018, quando a empresa produziu 101 milhões de toneladas de minério de ferro, alta de 8,2% ante o mesmo período do ano anterior. Investidores aguardam o balanço da companhia na quarta-feira. Na véspera, a Justiça da Comarca de Barão de Cocais (MG) bloqueou 2,95 bilhões de reais de recursos da Vale.
Natura liderava as altas do dia com avanço de mais de 5%, recuperando-se de um tombo de 12,2%nos últimos dois pregões após a fabricante de cosméticos brasileira afirmar na sexta-feira que negocia um acordo com a Avon. Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de 0,08%, aos 93.662 pontos.