quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

RELATÓRIO REVELA MOVIMENTO E-COMMERCES NO DIA DO CONSUMIDOR

Redação - 23/03/2019 10:45 - Atualizado 23/03/2019

A Social Miner, empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing, divulga nesta quarta-feira, 20, o relatório de performance do mercado virtual durante o Dia do Consumidor de 2019. Para o estudo a empresa se uniu a Vindi, NeoAssist e MindMiners e analisou o comportamento de navegação de mais 36 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores. A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram com a data comercial foram Beleza e Saúde, Informática e Moda, com uma representatividade em vendas de 35,04%, 16,50% e 14,42%, respectivamente. Já a região que concentrou a maior parte das conversões, com 61,86%, foi o Sudeste, seguida do Nordeste e Sul, com 14,80%, 14,25% respectivamente.

Além disso, o material mostra que mulheres compraram mais das categorias Beleza e Saúde (29,43%), Moda (13,49%) e Multicategoria (5,47%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (15,65%), Beleza e Saúde (5,61%) e Multicategoria (4,60%). Outro dado que merece destaque é que, apesar do pico de vendas do Dia do Consumidor ter ocorrido na sexta-feira, dia 15 de março, o número de conversões já começaram a crescer a partir dia 12. Isso indica que muitos varejistas estenderam o lançamento de ofertas por toda a semana, a fim de maximizar a performance durante o período.

O cartão de crédito foi o meio de pagamento escolhido por 89% dos consumidores durante o período, sendo que 79,6% das compras foram a vista – isto é, pagamento em apenas uma vez. E a taxa de recompra, que representa a porcentagem de consumidores que compraram durante o evento no ano passado e voltaram a comprar na mesma loja durante o Dia do Consumidor deste ano, foi de apenas 3,56%, indicando que as marcas não só podem como devem investir mais em ações de retenção e fidelização de clientes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.