terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

PETROBRAS INICIA 2ª FASE DE PROCESSO DE VENDA DA REFINARIA DE PASADENA

Redação - 04/05/2018 10:16 - Atualizado 04/05/2018

A Petrobras iniciou a fase vinculante de um processo para a venda da polêmica refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, segundo comunicado da petroleira nesta sexta-feira (4). Nessa fase do processo de desinvestimento, interessados habilitados em uma fase anterior da negociação receberão cartas-convite com instruções detalhadas e orientações para realização de due dilligence e para o envio de suas propostas vinculantes pelo ativo.

Segundo o G1, a venda da refinaria, alvo de uma série de denúncias de corrupção na gestão do governo anterior investigadas pela operação Lava Jato, deverá incluir todo o sistema de operações de refino, tanques com capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados, terminal marítimo e estoques associados, segundo anunciou em fevereiro a Petrobras.

Conforme a estatal, o negócio envolve a alienação da participação da Petrobras America nas empresas: Pasadena Refining System, PRSI Trading LLC e PRSI Real Property Holdings LLC. A meta no plano de negócios da Petrobras é conseguir vender US$ 21 bilhões em ativos no biênio de 2017 e 2018. Na semana passada, a estatal anunciou também a abertura do processo para vender o controle das refinarias Abreu e Lima e Landulpho Alves, no Nordeste, e Alberto Pasqualini e Presidente Getúlio Vargas, no Sul.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.