segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

WAGNER LIGA PARA GLEISI PARA ESCLARECER POLÊMICA MAS VOLTA A DEFENDER IDEIA DE UNIÃO DAS ESQUERDAS

Redação - 03/05/2018 16:04 - Atualizado 03/05/2018

Ao acenar com a possibilidade de que o PT venha a compor a chapa de Ciro Gomes como vice e dar o braço a torcer quanto à inelegibilidade do ex-presidente Lula, o ex-governador Jacques Wagner foi questionado pela hostes petistas quanto à declaração. Para fazer as pazes com a militância, Wagner voltou a engrossar o coro pela candidatura de Lula à presidência. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a senadora Gleisi Hoffmann rechaçou a hipótese de forma definitiva: “Mas ele [Wagner] não sabe que o Ciro não passa no PT nem com reza brava?”.

O ex-governador havia explicado a presidente do PT, Gleisi, que apenas expôs uma posição antiga, a de que o partido tem de abrir espaço para seus aliados. Além disso, Wagner pretende encontrar o ex-presidente Lula em Curitiba para também esclarecer que sua tese é antiga e não atropela o direito de Lula a disputar as eleições deste ano.

Jaques Wagner não se intimidou, porém, com as reações de seus coligados, e foi às redes sociais reforçar o discurso da unidade do “campo progressista e popular” nas eleições. “A boa política é aquela que se propõe a somar e a construir, não a dividir. Sempre acreditei no diálogo e foi dialogando com os companheiros da esquerda e de outras forças políticas que conseguimos tantas conquistas e avanços, tanto na Bahia como no Brasil.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.