Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desembarcaram na capital baiana, nesta segunda-feira (4), para missão de acompanhamento das ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na zona turística Baía de Todos-os-Santos. Executado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o projeto reúne ações de infraestrutura e qualificação para o turismo náutico e cultural.
O Prodetur é financiado pelo BID, que avalia permanentemente a evolução dos trabalhos. A primeira reunião da agenda foi realizada na sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves, onde o secretário estadual do Turismo, José Alves, recepcionou a chefe de equipe do BID no Brasil, Denise Levy, e a especialista em salvaguardas sociais Ana Beatriz Esteves.
Entre as principais atividades que ocorrem durante a visita estão a aprovação dos projetos executivos das 16 intervenções de infraestrutura, a exemplo da instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida, implantação do terminal turístico de Ilha de Maré e atracadouros em Cachoeira e Candeias. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, cuja recuperação e plano de gestão estão incluídos no Prodetur.