Com o objetivo de esclarecer os seus mais de 500 mil beneficiários sobre as constantes notícias falsas ou equivocadas que estão circulando sobre o Planserv nas mídias digitais e redes sociais, o Governo do Estado acaba de criar uma Central de Fatos online. Por meio de mensagens de WhatsApp, inclusive em formato de vídeo, o Governo pretende apresentar a verdade por trás das ‘fake news’ relacionadas à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.
Muitos beneficiários do Planserv, sobretudo idosos, ficam intranquilos quando recebem mensagens inverídicas, que afirmam que o plano vai acabar ou será privatizado, por exemplo. Com a ‘Central de Fatos’ é possível compartilhar a verdade e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, à medida que elas conseguirem distinguir o que é fato é o que é mera ‘fake news’ sobre o Planserv.
A Central de Fatos do Planserv vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas, exclusivamente através de mensagens de whatsapp, que podem ser enviadas pelo número (71) 98340-9080. Para marcação de exames e consultas, os beneficiários devem continuar utilizando o site www.planserv.ba.gov.br. Para solicitação de informações gerais e esclarecimento de dúvidas, a Central de Relacionamento continua funcionamento 24 horas pelo 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular).