Por Reinaldo Oliveira
A decisão do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) de desistir do mandato e sair do país causou comoção também nos parlamentares de Salvador que questionam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, a vereadora Marta Rodrigues (PT) falou sobre a decisão de Jean e destacou a importância doa atuação de Jean Wyllys na luta por direitos humanos.
“Estamos vivendo um período muito tenebroso e perigoso para a democracia, onde um deputado combatente, aguerrido e de extrema importância para o país, está para abandonar seu mandato e o país por conta de gravíssimas ameaças de morte que vem sofrendo. Jean é baiano, um companheiro de muita luta por justiça social e quem vai perder com sua saída é todo o Brasil. Por causa de parlamentares como Jean que avançamos muito no país na luta contra a LGBTfobia, contra o machismo e contra o racismo”, declarou a vereadora.
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores de Salvador, Marta relatou o sentimento de tristeza em relação a decisão de Jean e comentou ainda a comemoração da família Bolsonaro.
“É extremamente lamentável e sua decisão nos deixa muito tristes, mas ele tem que saber o que é melhor para sua integridade física. Espero que a Justiça se faça nesse país, e todos esses agressores, que são verdadeiros covardes, sejam punidos nos rigores da lei. Não podemos viver com medo e sob e ameaças. O pior disso tudo é presenciar a família Bolsonaro fazendo pouco caso, chacota, da decisão de Jean. Não há mais nenhuma moralidade, nenhum decoro entre essa corja que se instalou no poder”, concluiu a petista.