Filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), o deputado estadual João Isidório (Avante-BA), mais votado para a Assembleia Legislativa em 2018, declarou, hoje (1º), após a posse do governador Rui Costa, que o pai deverá disputar a prefeitura de Salvador novamente em 2020. No entanto, questionado sobre a possibilidade de também se candidatar à chefia do Executivo de Candeias ou de outro município da Região Metropolitana daqui a dois anos, o parlamentar considerou que é “quase impossível”.
De acordo com Isidório, caso tenha um espaço no novo secretariado de Rui Costa, o Avante deseja cuidar da área social. “Se a gente estiver em algum espaço, será no social, em um espaço em que a gente possa trabalhar com as famílias, sobretudo com a prevenção às drogas, trabalhar com a juventude. Mas a gente ainda não definiu um pedido de espaço ao governador”, afirmou.
O parlamentar ainda disse que, diferentemente do pai, não é “ex-gay”, mas acredita que todos merecem respeito, embora considere que algumas minorias “desrespeitam” as religiões e as famílias. “É uma minoria que tá se criando no país, que hoje tudo se torna uma confusão. Querem atacar atos religiosos, eu acho que tudo isso acaba gerando desrespeito. (…) Tudo que se fala contra essas minorias, se diz que é desrespeito aos LGBTs. Não, se fala contra a minoria que está pregando o ódio, às vezes”, analisou.