terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

MENOS DE UM QUARTO DOS CONDENADOS À PRISÃO EM 1ª INSTÂNCIA PELA LAVA JATO CONTINUAM PRESOS

Redação - 24/12/2018 19:55

Chegando ao quinto ano de trabalho, menos de um quarto dos condenados em primeira instância pela operação Lava Jato continua na cadeia. Os juízes Sergio Moro e Gabriela Hardt chegaram a condenar 146 réus por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas só 34 estão atualmente atrás das grades.

Por conta das delações premiadas, de estratégias da defesa ou por ainda não ter a sentença confirmada na segunda instância, a maioria está em casa. Outros nove acusados estão em regime aberto ou semiaberto.

Dentre os que continuam presos estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado Eduardo Cunha, os empresários Gerson Almada, ex-vice-presidente da Engevix, e Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-assessor Carlos Miranda. Para terem acesso à redução de pena, 176 delatores celebraram acordos com o Ministério Público Federal (MPF). Um deles foi Fernando Soares, o Fernando Baiano, que está livre desde outubro após cumprir o que foi acertado com a Justiça.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.