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PROCON BAHIA EXIGE MELHORIAS DO SERVIÇO DOS CORREIOS

Redação - 09/05/2018 19:48

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), Órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, reuniu-se na última terça-feira (08), com a EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, para obtenção de esclarecimentos acerca dos problemas denunciados pelos  consumidores, na Capital e no interior, e cobrar providências para garantir o cumprimento do serviço essencial a todo cidadão usuário.

Após o crescimento significativo de denúncias apresentadas por consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pelos CORREIOS, o PROCON BAHIA convocou e reuniram-se com o fornecedor para cobrar o cumprimento fidedigno do contrato de entrega de mercadorias, melhorias nos procedimentos de atendimentos aos consumidores (sac´s) e foi sugerido o cadastramento da empresa no procedimento eletrônico de reclamação do PROCON (CIP eletrônica).

Durante a reunião o Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor, Filipe Vieira, o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas e a Coordenadora de Preparo e Processos, Alba Paiva, cobraram um conjunto de ações para estabelecer uma harmonia nas relações de consumo. Segundo os representantes dos CORREIOS, “alguns problemas ocorreram devido ao aumento de demanda por causa da Black Friday e do período natalino que ocasionaram o acúmulo de serviços. Além disso, existe a impossibilidade de entrega dos produtos em determinados locais por conta da violência e devido ao não cadastramento das ruas por conta das prefeituras e que não tinham conhecimento dos problemas com os atendimentos dos consumidores” disse.

Os fornecedores se comprometeram com a contratação de outras linhas de entrega para acelerar e atualizar as entregas antes em atraso, com o monitoramento dos serviços de atendimentos dos consumidores e com a assinatura de um termo de adesão a ferramenta de reclamação do PROCON BAHIA (CIP Eletrônica). Através desta forma de Atendimento junto ao Órgão, será possível não só acelerar e melhorar o atendimento, como também, assegurar meio ágil de localização de produtos extraviados ou em atraso, garantindo ressarcimento quando não for localizado.

Para o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, “o consumidor contrata os serviços, paga valores altos, cria expectativas na entrega e recebimento e tem a frustração e a informação de que a entrega não será realizada por motivos que já deveriam ser de conhecimento do fornecedor, que mesmo assim, aceitou a contratação. Inaceitáveis às justificativas” disse Vilas Boas.

O Superintendente do PROCON BAHIA, Filipe Vieira, alertou sobre a importância e essencialidade dos serviços e a necessidade dos cumprimentos das regras estabelecidas no Código de defesa do Consumidor (CDC), ” o caráter essencial dos serviços prestados pelos CORREIOS, faz com que, obrigatoriamente, estes sejam prestados de forma adequada, eficaz e contínua e, que após a assinatura do termo de adesão CIP Eletrônica, o PROCON fará o monitoramento mais ostensivo nas prestações dos serviços,” afirmou.

As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail [email protected] e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook – / ProconBahia, Instagram – / ProconBahia.

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