O Bahia prevê um orçamento de R$ 140 milhões para o exercício do ano de 2019, valor que corresponde a 40% que o executado em 2017. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani, em bate-papo com internautas no Twitter na manhã de hoje (4). De acordo com o dirigente, o montante inclui ainda um acordo de TV que ainda não foi fechado.
“Seguiremos com pés no chão. Esse é o momento em que muitos clubes erram. O valor está um pouco acima da meta do plano estratégico (17% ao ano)”, escreveu o mandatário tricolor. Ainda segundo Bellintani, a folha do futebol deve crescer entre 5% e 10%. Questionado sobre o patrocínio da Caixa, o dirigente deixou em aberto por conta da possibilidade da mudança na estratégia de patrocínio a clubes de futebol. Com a eleição presidencial e novos planos do governo na área da Economia, o vínculo pode sofrer alterações.
“O patrocínio da Caixa ainda é uma interrogação para 2019. O que posso afirmar é que o retorno sobre o investimento feito pelo patrocinador em nossa marca é muito acima do valor pago, e muito acima inclusive de alguns clubes que recebem o mesmo valor que o Bahia”, disse o presidente do time baiano.