sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

COMÉRCIO BAIANO PODE NÃO FUNCIONAR NO DOMINGO DA BLACK

Redação - 22/11/2018 13:00 - Atualizado 22/11/2018

Por João Paulo Almeida 

O Comércio e lojista da Bahia estão mais uma vez sob risco de fechar as portas em uma data importante para o setor. O imbróglio entre o sindicato dos lojistas e o sindicato dos comerciários que ainda não conseguiram chegar a um consenso para assinatura de uma convenção coletiva fez com que o comércio no estado perdesse cinco datas importantes de vendas. Os dias 12 de outubro, nos dois domingo das eleições, mais o dia 14 de outubro e o dia 25 de novembro que ainda está sob discussão.

Em entrevista ao Bahia Econômica, o presidente do sindicato dos lojistas do estado da Bahia Paulo Motta, explicou que esteve em reunião com o presidente dos comerciários e que a situação está muito complicada para esse domingo da Black Friday. Segundo Paulo, ou a convenção é assinada ou a justiça do estado atua e marca uma reunião de conciliação e resolve o problema.

“Veja bem nós precisamos assinar a convenção coletiva para fazer o comércio funcionar. Ontem representantes do comerciários estiveram comigo e eles retiraram todos os acordos pré-estabelecidos da convenção. Eu não vou assinar um documento que possa fazer o empresário lojista da Bahia ter problemas na justiça posteriormente. É isso que os comerciários estão propondo. Chegamos a um acordo sobre a retroatividade, porém, ainda falta muito para que a convenção seja assinada. Sem convenção só na justiça para essa convenção ser assinada”, explicou Paulo.

Questionado sobre o prejuízo que pode acontecer para o comércio no segundo semestre com datas importantes fechadas Paulo disse que o setor sofre com a falta de uma conciliação. O presidente do sindicato também afirmou que o comércio não corre o risco de fechar as portas em todos os domingos do mês de dezembro, pois nesse caso a prefeitura pode intervir. As datas são: dias 2,9,16,23,30 incluindo o natal que é a data mais importante do ano. O portal Bahia econômica tentou contato com o sindicato dos comerciários para saber a opinião dele sobre o assunto, mas não obteve sucesso através dos telefones e do e-mail. Caso haja contato vamos conceder o mesmo espaço para o sindicato falar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.