terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1205

PROCON/Ba INICIA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DO DIA DAS MÃES

Redação - 23/04/2018 19:40 - Atualizado 23/04/2018

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON BAHIA), órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, inicia amanhã (24) a “Operação Bem-me-quer 2018”. A fiscalização do Procon objetiva inspecionar os estabelecimentos comerciais que fornecem produtos e serviços voltados as comemorações no dia das mães (presentes, roupas, joias, flores e etc), no comercio de rua, nos Shoppings Centers de Salvador e região metropolitana, para garantir a saúde e segurança dos consumidores, bem como as boas práticas nas relações de consumo.

Durante a ação, os agentes observarão os seguintes aspectos: precificação dos produtos expostos à venda, políticas de trocas, práticas abusivas, rotulagem, validades, modo de conservação, selos obrigatórios dos Órgãos regulamentadores de fabricação, distribuição e apresentação, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso ao público.

Denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo, poderão ser feitas pelo e-mail [email protected] e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook- /ProconBahia, Instagram – / ProconBahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.