O fim do primeiro turno das eleições 2018 abriu espaço á temporada de cotação de nomes e alianças para as eleições de 2020. Após o ex-governador e senador eleito pela Bahia, Jacques Wagner, ter afirmado que o PT poderia, até mesmo, não lançar candidato próprio à Prefeitura de Salvador, hoje foi a vez do vereador Luiz Carlos (PRB) tratar da sucessão municipal.
O alcaide defendeu o nome do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) como candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2020.
“Eu sou um dos apoiadores e estou estimulando Márcio Marinho pela sua história. Já está no seu quarto mandato. Portanto, é um parlamentar muito experiente. Foi candidato a vice. Foi numa candidatura própria em 2012. Ficou em quarto lugar, tecnicamente empatado com Mário Kértesz. E o partido tinha um tempo de televisão pequeno. Agora, que a gente tem 30 parlamentares, o nosso tempo de televisão amplia”, considerou Luiz Carlos, em sessão na Câmara Municipal na tarde de hoje (15).
Além de deputado federal reeleito para o seu quarto mandato, Márcio Marinho é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), tendo sido o quinto mais votado em Salvador para o cargo e o 26º mais votado na Bahia.
Prossegue o vereador Luiz Carlos:
“É um parlamentar experiente, ficha-limpa, que tem trabalhado muito pelo nosso Estado, em especial por Salvador, para onde, nos últimos anos, já disponibilizou mais de R$ 5 milhões de emenda parlamentar. Foi o segundo da nossa coligação e o primeiro do partido. Então é um nome para disputar a eleição de Salvador”, reiterou.