O prefeito de Salvador, ACM Neto, demorou duas horas e 15 minutos para votar. Este ano, o processo de votação está sendo mais demorado por causa da implementação do sistema de biometria. Com o atraso, o prefeito se pronunciou. “A expectativa era de que o sistema de biometria facilitasse o processo, mas infelizmente o que se constatou foi uma grande desorganização, com a inesperada fusão de sessões”, disse ele.
Após votação na Faculdade de Administração da UFBA e aos gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, entoado por eleitores, ACM Neto fez uma avaliação da campanha em conversas com jornalistas. “Estamos confiantes e com o sentimento do dever cumprido, firmes na convicção de que fizemos o melhor nessa campanha na Bahia e no Brasil. Estou convencido de que nossas decisões foram as mais certas. Agora é esperar que o eleitor, livremente, possa fazer suas escolhas”, afirmou.
ACM Neto considerou a campanha atípica, pois o eleitor está indisposto com a política, além do período mais curto de propaganda. “Isso [eleitor indisposto] é natural pelos problemas que aconteceram com a política nos últimos anos”, salientou. Mas o prefeito pediu que os baianos e brasileiros votem.
“As pessoas que têm consciência precisam ir às urnas. Chegou o momento. Essa é a festa da democracia. A postura deve ser sempre a de agir, de sair de casa, e não a de cruzar os braços. E vamos respeitar o resultado que vier das urnas”, disse o prefeito.