Em ano de Copa do Mundo, a pausa para o Mundial pode ser determinante e, em apenas um mês, tudo pode mudar. Foi assim para o zagueiro baiano Rodrigo Becão. Antes quarta ou quinta opção no elenco do Bahia, o defensor formado nas divisões de base do tricolor vai ter nesta terça-feira (2) a missão de parar jogadores como Benzema e Modric, atual melhor do mundo, quando o seu CSKA entrar em campo diante do Real Madrid, às 16h (horário de Brasília), em Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa. Na Rússia, ele é titular absoluto.
“As coisas aconteceram muito rápido para mim. Outro dia eu estava jogando o Campeonato Baiano, o Campeonato Brasileiro, que são duas grandes competições, mas hoje estou jogando aqui no CSKA, Liga dos Campeões. Tudo acontece como Deus quer”, comenta Becão em conversa com o Correio. Atuando ao lado de jogadores como Mário Fernandes e o goleiro Akinfeev, que defenderam a Rússia na Copa do Mundo, Becão acredita que o CSKA pode surpreender o time espanhol e conquistar o primeiro triunfo na Liga.
“Sabemos que o Real Madrid é uma grande equipe, mas não é nenhum bicho papão. Vamos fazer o nosso melhor e tentar sair com o resultado positivo”, afirma, minimizando a saída do português Cristiano Ronaldo. “Cristiano Ronaldo é um jogador muito importante, mas tem outros jogadores de qualidade no Real Madrid. Para esse jogo, alguns vão ficar fora, mas sabemos que vai ser difícil porque quem entrar vai querer dar o seu melhor”, continua Becão.