Foi publicado no Diário oficial do Estado desta quarta-feira (19), o edital para a licitação do novo Hospital Clériston Andrade. Com investimento de R$ 50 milhões para a construção mais R$ 17,5 milhões para equipamentos, o equipamento será levantado em Feira de Santana. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 12 meses.
“Neste novo hospital teremos um sistema digital de integração, fazendo com que a unidade funcione sem a necessidade de papel e seja o primeiro hospital público 4.0 da Bahia”, afirmou o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas.
Segundo o secretário, a transferência de parte dos serviços do atual HGCA para o novo possibilitará a ampliação dos leitos de enfermaria, fazendo com que o complexo hospitalar tenha cerca de 400 leitos.
A unidade contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um Centro de Hemorragia Digestiva e um novo setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma.