“As pesquisas estão perdendo a credibilidade’, declarou o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do Estado João Henrique (PRTB). Entra no cálculo de JH a última divulgação de pesquisa eleitoral, divulgada pelo Ibope, segundo a qual ele seria o mais rejeitado, dentre os postulantes ao Palácio de Ondina, nas eleições 2018.
“Acho que o TSE deveria rever essas coisas, impugnar ou proibir pesquisas”, sugeriu JH. Ainda assim, o ex-prefeito comentou que as pessoas teriam uma dificuldade em votar em candidatos “contrários” ao “sistema”, dando a entender que essa seria a razão do seu desempenho nas sondagens eleitorais.
Ele ainda lembrou as eleições de 2004, mediante as quais foi conduzido ao cargo de chefe do executivo municipal de Salvador: “Esses mesmos institutos de pesquisas davam a Imbassahy um percentual acima de 80% de aprovação popular. Quando abriu as urnas, quem teve 75% dos votos foi João Henrique”. O candidato deu as declarações em entrevista á Rádio Itapoan FM, na noite de hoje (24).