As contas do prefeito ACM Neto para o período 2015 foram aprovadas pela Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde de hoje (15). O placar da votação foi elástico, em favor da administração municipal, com 29 votos favoráveis ao PL 01/2018, a partir do qual as contas para o exercício em questão foram apreciadas.
Votaram contrariamente à aprovação os vereadores Aladilce Silva (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Hilton Coelho (PSOL), Sílvio Humberto (PSB) e Igor Manassés (PSL).
Dentre os argumentos da oposição para o voto contrário às contas de Neto está a frustração com a previsão de receitas para o período, que alcançou cerca de 13,97% abaixo do previsto, um montante equivalente a R$ 881 milhões, além da dificuldade da administração municipal em recuperar valores da dívida ativa, que alcançou, em 2015, a cifra de R$ 17,2 bilhões.
Um dos assuntos que gerou controvérsias foram as sucessivas reduções dos gatos com pessoal na administração ACM Neto, que alcançou, em anos anteriores ao exercício 2015, a porcentagem de 48% das despesas da prefeitura, alcançando a marca de 40,12% em 2015.