A rua Miguel Calmon, no Comércio, será totalmente requalificada. A ordem de serviço da obra será assinada às 9h30 desta quinta-feira, 16, na Praça Riachuelo, em frente ao prédio histórico da Associação Comercial da Bahia.
Com investimento de R$ 4,3 milhões, a obra contempla melhorias na pavimentação e serviços de macro e microdrenagem, implantação de ciclovia com extensão de 1,1 km – desde as imediações do Mercado Modelo até a entrada do Pilar – e semáforos inteligentes. A Praça Riachuelo também será requalificada.
Segundo a prefeitura de Salvador, também será feita a modificação da pavimentação das calçadas, que ganharão concreto lavado com detalhes em pedras portuguesas e itens de acessibilidade, como rampas, piso tátil e passagem de pedestres. A iluminação será modernizada com a implantação de lâmpadas em LED.
A requalificação faz parte do projeto Ruas Completas, conduzido em todo o país pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a entidade World Resources Institute (WRI), em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS). Salvador é uma das 11 cidades beneficiadas pelo projeto, que visa implementar um novo conceito urbanístico e sustentável, baseado na distribuição do espaço de maneira mais democrática para as pessoas.