sábado, 24 de maio de 2025
Euro Dólar

MAIS UMA BALEIA JUBARTE É ACHADA MORTA EM PRADO

Redação - 11/08/2018 09:05 - Atualizado 11/08/2018

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na praia Nova Barra, em Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo o G1, o cetáceo tinha um ferimento na cauda e estava em uma área de vegetação que se formou na areia. O mamífero provavelmente chegou até o local transportado pela maré.

O instituto Baleia Jubarte foi acionado por populares e integrantes da entidade seguiram até o local. De acordo com o projeto, cinco casos de encalhe da espécie já foram registrados na região sul. Em junho deste ano, uma baleia foi encontrada morta na praia de Prado, com marcas de mordidas de tubarão.

A temporada de observação de baleias na Bahia acontece de julho a novembro. No período, cerca de 20 mil jubartes devem passar pelo litoral baiano. A espécie pode chegar a 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.