O Bahia estreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Internacional, no estádio BeiraRio. É a principal competição do calendário tricolor, embora a equipe vá dividir as atenções com Copa Sul-Americama, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Em nível estadual, missão concluída com sucesso: título do Baianão em cima do maior rival.
Todo mundo sabe que o Brasileirão é uma competição dura, mas os jogadores do Bahia querem fazer bonito. Depois de brigar por uma vaga na Libertadores e fracassar no ano passado, esse é um objetivo traçado pelo clube, como explica o lateral Nino.
– Nós esperamos fazer um grande campeonato. Fomos campeões estaduais e estamos bem na Copa do Nordeste, para o Brasileiro dá para sonharmos com a Libertadores, basta encarar cada jogo como uma decisão e usar a força da nossa casa – afirmou o lateral tricolor.
Nino avaliou a partida deste fim de semana. Ele apontou o Inter, que retornou da Série B, como candidato ao título, falou sobre a dificuldade que envolve a partida com o adversário, porém deixou claro que é possível sair com três pontos de Porto Alegre.
– O Inter é uma grande equipe, sempre entra como favorito ao título, mas confio na nossa equipe e sei que podemos sair com os três pontos de lá, nosso trabalho está sendo feito com muita seriedade, confiamos no nosso elenco – disse Nino.
Internacional e Bahia se enfrentam às 16h (horário de Brasília).