

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), não incluiu Vitória da Conquista em sua agenda desta quinta-feira (17), mesma data em que o senador Flávio Bolsonaro (PL) estará no município para um ato de campanha.
Flávio será recebido pelo candidato ao Senado e presidente estadual do PL, João Roma. A programação prevê concentração no antigo aeroporto, seguida de uma motocarreata até o Estádio Lomanto Júnior, onde está previsto um ato político.
Neto, por sua vez, mantém compromissos em outras regiões do estado. Pela manhã, participa de reuniões com lideranças políticas. À tarde, realiza uma carreata em Eunápolis e, à noite, segue para Ibicaraí, onde fará uma caminhada e participará de um comício.
Posicionamentos diferentes na disputa presidencial
ACM Neto declarou apoio a Ronaldo Caiado (PSD) na disputa pela Presidência da República. Ao mesmo tempo, o PL integra a composição política de sua candidatura na Bahia, enquanto João Roma disputa uma vaga ao Senado pelo partido.
Roma participa diretamente da mobilização de Flávio Bolsonaro em Vitória da Conquista. Neto, no entanto, não incluiu o município entre os compromissos de sua agenda desta quinta.
A diferença de posicionamento também aparece em relação ao chamado “LuNeto”, expressão usada para se referir ao voto casado entre Neto e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado sobre a possibilidade, Neto tem afirmado que o eleitor é livre para escolher seu candidato à Presidência. João Roma e Angelo Coronel, por outro lado, adotaram posicionamentos favoráveis a Flávio Bolsonaro na disputa nacional.
Episódio no 7 de Setembro
A imagem de ACM Neto também foi associada à de Flávio durante o ato de 7 de Setembro, em Salvador, quando foram registradas bandeiras com os nomes dos dois. Na ocasião, a campanha de Neto afirmou que não havia produzido o material e reiterou o apoio do candidato a Ronaldo Caiado.
A agenda desta quinta-feira evidencia que, apesar da composição política existente na disputa estadual, ACM Neto e Flávio Bolsonaro cumprem compromissos eleitorais distintos na Bahia.
Foto: Divulgação