

A Argentina venceu a na prorrogação por 3 a 1, numa partida em que uma expulsão duvidosa, viabilizada pelo Var, mudou o cenário do jogo. A eliminação da Suíça para a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo repercutiu de forma intensa na imprensa do país europeu e os principais jornais suíços lamentaram o resultado, classificando a queda como “cruel” e apontando a expulsão de Breel Embolo como o momento que mudou o rumo da partida.
O atacante recebeu o segundo cartão amarelo aos 27 minutos do segundo tempo, justamente quando a Suíça atravessava seu melhor momento no jogo e havia acabado de empatar o placar. No lance, Embolo disputou a bola com Leandro Paredes. Inicialmente, o árbitro marcou falta para os suíços e advertiu o volante argentino com cartão amarelo. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem identificou simulação do atacante suíço, anulou a infração marcada e aplicou o segundo amarelo em Embolo, que acabou expulso.
Mesmo com um jogador a menos, a equipe comandada por Murat Yakin conseguiu resistir e levou a decisão para a prorrogação. No segundo tempo do tempo extra, Julián Álvarez acertou um belo chute para recolocar a Argentina em vantagem. Já nos acréscimos, Lautaro Martínez marcou o terceiro gol e confirmou a classificação argentina para a semifinal da Copa do Mundo.
Foto: Juan Mabromata/ Afh



