

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, incluiu o patrocínio ao filme “Dark Horse” em sua nova proposta de delação premiada apresentada à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação gerou apreensão entre aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), citado nas negociações relacionadas ao projeto audiovisual.
Segundo informações divulgadas pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, pessoas próximas a Vorcaro afirmam que o banqueiro sustenta não ter ocorrido qualquer irregularidade na negociação envolvendo o filme. Ainda de acordo com aliados, Vorcaro considera que a relação com Flávio Bolsonaro ocorreu de forma “republicana” e sem contrapartidas indevidas.
A decisão de mencionar o caso na nova proposta de colaboração premiada teria ocorrido após o vazamento de mensagens trocadas entre o empresário e o senador, com o objetivo de esclarecer os fatos.
Os advogados de Daniel Vorcaro protocolaram a nova proposta de delação junto à PF e à PGR no último dia 1º de junho. A expectativa da defesa é de que os órgãos se manifestem sobre o acordo até o fim desta semana.
O caso é acompanhado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das investigações relacionadas ao Banco Master. O magistrado autorizou os advogados do empresário a conduzirem as tratativas da nova colaboração premiada até a sexta-feira (12), no horário das 9h às 17h.
Foto: Agência Senado e Divulgação