

A polícia civil prendeu quatro pessoas acusadas de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Casa Nova, no Norte da Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí. Houve bloqueio de R$ 84,8 milhões do grupo suspeito de crimes por determinação da Justiça.
As ações policiais, que fazem parte da Operações Felis e Influência Oculta, prendeu dois homens, de 31 e 22 anos, e duas mulheres, de 25 e 28 anos. A polícia também realizou cinco mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidos um carro, duas caminhonetes, dois quadriciclos, reboques, uma estrutura de som automotivo, quatro geradores, seis celulares e uma pistola calibre .40, além de munições e carregadores. Os veículos foram avaliados em cerca de R$ 700 mil.
Ostentação
O aumento patrimonial de influenciadores digitais de Casa Nova chamou atenção dos agentes de segurança do município e foi o principal motivo do começo das investigações. Os investigados ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais com viagens internacionais, imóveis e veículos de alto padrão.
Com a influência na internet, eles divulgavam plataformas de apostas consideradas ilegais. Os sites divulgados não eram autorizados pelo Ministério da Fazenda e utilizavam endereços fora do domínio legal “.bet.br”.
*Com informações do Bahia Notícias.
Foto: Filipe Conceição / Ascom-PCBA.