

Quem precisa emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) tem uma oportunidade, entre esta quarta-feira (23) e sexta-feira (25), na Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa). A unidade do SAC Itinerante está instalada no estacionamento do equipamento, localizado na Rodovia BA-526, Km 5,5, na estrada CIA-Aeroporto.
O atendimento acontece das 8h às 16h30, por ordem de chegada, com a distribuição de 150 senhas por dia. A emissão da primeira via da CIN é gratuita e amplia o acesso à documentação para trabalhadores, permissionários, moradores da região e frequentadores da Ceasa.
Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão original correspondente ao estado civil: certidão de nascimento, para solteiros; certidão de casamento, para casados; certidão de casamento com averbação do divórcio, para divorciados; e certidão de óbito do cônjuge, para viúvos.
A nova carteira de identidade utiliza o CPF como número único de identificação e permite a inclusão de informações adicionais, como tipo sanguíneo, fator RH, condição de doador de órgãos e algumas condições de saúde. Também é possível incluir, de forma opcional, outros documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), título de eleitor, carteira de trabalho e certificado de reservista. A CIN fica pronta em até 30 dias e deve ser retirada no SAC de Simões Filho.
A iniciativa tem o objetivo de aproximar o serviço da população e facilitar o acesso ao novo documento. A expectativa é atender, em média, 500 pessoas ao longo da ação. Para os pais que precisam levar os filhos durante o atendimento ou emitir o documento das crianças, o espaço conta ainda com uma área kids, onde são realizadas atividades de leitura e pintura.
Fotos: Raí Vitor/GOVBA